Jornalista da ESPN reaparece após meses e explica motivo de afastamento: “Tratamento”

O jornalista e comentarista esportivo Leonardo Bertozzi, da ESPN, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (10) para falar sobre o período de afastamento que teve neste ano. O motivo, segundo ele, foi a necessidade de cuidar de sua saúde mental.
Durante esse tempo, Bertozzi esteve longe do trabalho e das redes sociais, mas decidiu voltar para esclarecer rumores e agradecer o apoio recebido. Em seu pronunciamento, ele revelou que, durante sua pausa, enfrentou o assédio da mídia e a propagação de informações falsas, incluindo boatos sobre um suposto vício em apostas.
Ele salientou que sua família foi alvo de muitos ataques e enfatizou que, no momento oportuno, tomará as devidas providências legais para buscar explicações sobre as mentiras divulgadas. “No tempo certo, serão cobradas explicações nas devidas sedes”, afirmou.
O jornalista também aproveitou a oportunidade para agradecer as mensagens de carinho e apoio que recebeu durante esse período difícil. “Muito obrigado a todos que mandaram mensagens ou pelo menos fizeram um pensamento positivo. É importante não demorar a buscar ajuda quando você lida com questões de saúde mental. Faz toda a diferença”, disse Bertozzi, que garantiu que em breve retornará aos programas e transmissões da ESPN, além de continuar no podcast Futebol no Mundo.
Em maio decidi me afastar do trabalho e das redes sociais para tratamento.
Neste período foram divulgadas muitas informações falsas, minha família foi alvo de assédio. No tempo certo serão cobradas explicações nas devidas sedes.
Por outro lado, recebi uma imensa onda de apoio…
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) July 10, 2025