Apoie o DCM

Jornalista da Globo é demitida após diagnóstico de burnout

Jornalista Poliana Mazzo. Foto: Reprodução/TV Centro América

A jornalista Poliana Mazzo foi demitida da TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso, ao retornar de sua licença médica por conta de um grave quadro de síndrome de burnout. A saída da apresentadora chocou os colegas nos bastidores, já que a emissora não apresentou sinais prévios da dispensa.

Segundo apuração do Notícias da TV, Poliana recebeu o diagnóstico após ter crises de pânico e ansiedade durante o trabalho, diante de seus colegas. Mesmo doente, compareceu à empresa em duas ocasiões, ambas comunicadas ao departamento de RH.

As crises ocorriam no horário de trabalho, quando Poliana passava por situações estressantes. Ela era apresentadora do programa +Natureza, além de ser responsável pelo roteiro e produção de reportagens sobre meio ambiente, cumprindo também a função de repórter quando necessário.

Após retornar de férias em julho, a jornalista precisou se afastar por mais dez dias devido ao diagnóstico de Burnout. Ao tentar retornar, enfrentou dificuldades e foi chamada pelos superiores. A justificativa para a demissão foi de que Poliana estava trabalhando por fora do canal com outras empresas, o que é proibido.

Embora fosse contratada pela Centro América há dois anos e meio, Poliana mantinha parcerias com marcas de roupas, acessórios e lojas de artigos animais. A apresentadora e a emissora tinham um acordo para que ela tivesse liberdade para cumprir demandas como influenciadora nas redes sociais.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link