Jornalista da Record se pronuncia após levar empurrão de profissional da Band

A jornalista Grace Abdou da Record, se pronunciou nas redes sociais após ser empurrada ao vivo pelo repórter Lucas Martins, da Band, durante a cobertura de um caso na tarde de terça-feira (1º). O incidente gerou grande repercussão, com colegas de profissão demonstrando apoio a ela na internet.
“Obrigada a todos os amigos e colegas de profissão que fazem o coração sorrir. Está tudo bem”, escreveu a jornalista. Ela também compartilhou uma mensagem do personagem Stitch, de “Lilo & Stitch”: “A vida não precisa ser perfeita para ser extraordinária. Basta estar cercado de quem faz o coração sorrir”.
O episódio foi comentado também por Reinaldo Gottino, apresentador do Cidade Alerta, que se mostrou indignado e defendeu a colega ao vivo. “O cara jogou a repórter longe. Nossa repórter está indo à delegacia depois dessa agressão covarde que aconteceu agora há pouco”, disse ele.
Lucas Martins, responsável pela agressão, pediu desculpas publicamente durante o programa Brasil Urgente. “Na disputa por espaço, tive uma atitude inaceitável. Empurrei a repórter Grace Abdou, colega de muitos anos. Não há justificativa. Isso é inaceitável. Peço desculpa publicamente por esse episódio lamentável”, afirmou ele.
E essa rinha de repórteres da Record e da Band no Brasil Urgente? pic.twitter.com/8FC2AjcTgs
— Ricardo S (@RickSouza) July 1, 2025