Jornalista deixa comando de programa no SBT e pede demissão após 19 anos

Nesta terça-feira (3), Marcelo Torres, um dos principais nomes do jornalismo do SBT nos últimos anos, pediu demissão e deixou a emissora após 19 anos de trabalho na casa. O jornalista, que estava atuando como correspondente na Argentina, confirmou sua saída por meio de suas redes sociais: “Passei boa parte da minha vida no SBT. Agora que decido sair para explorar novos caminhos, sou só gratidão pelo que aprendi”.
A decisão teria sido motivada por questões pessoais. Desde que se mudou para a Argentina, o jornalista fez poucas aparições ao vivo no “SBT Brasil”, atualmente apresentado por César Filho. Com sua saída, o canal não planeja substituir diretamente seu posto e optará por enviar outro profissional para cobrir o país.
Vale ressaltar que o SBT passa por um momento de contenção de gastos para evitar prejuízos financeiros no próximo ano. Apesar disso, segundo informações da Folha, a saída de Marcelo não estaria diretamente relacionada a essa política. Torres começou sua trajetória no SBT em 2005 e foi um dos apresentadores do “SBT Brasil” entre 2020 e 2024, ao lado de Márcia Dantas, que permanece na emissora.
Ver essa foto no Instagram