Apoie o DCM

Jornalista da Globo comenta fala de Lula sobre aborto

Marcelo Lins
Marcelo Lins, jornalista da GloboNews

Em publicação nas redes sociais, o jornalista Marcelo Lins, da GloboNews, concordou com a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o aborto. Em evento na última terça-feira (5), o petista defendeu o direito de mulheres fazerem aborto.

“Aqui no Brasil ela (a mulher) não faz porque é proibido, quando na verdade deveria ser transformado numa questão de saúde pública e todo mundo ter direito e não ter vergonha”, disse Lula.

No Twitter, Marcelo Lins endossou a fala do ex-mandatário da República. “Aborto é questão de saúde pública”, disse o jornalista.

LEIA MAIS:

1- 9 a cada 10 brasileiros defendem abortamento em caso de estupro, diz pesquisa

2- Hipocrisia bolsonarista e evangélica: Edir Macedo fez a defesa do aborto

3-Contra ou a favor? O que pensava Bolsonaro sobre a prática

A polêmica em torno da fala de Lula

Lula discursa
Lula defendeu que aborto vire questão de saúde pública

A celeuma em torno da declaração — correta — de Lula, alimentada sobretudo por bolsonaristas e lideranças evangélicas, é de uma hipocrisia abjeta.

Em evento virtual com membros do Parlamento Europeu, o ex-presidente lembrou que mulheres pobres morrem ao tentar abortar enquanto “madame pode fazer um aborto em Paris” ou “ir para Berlim procurar uma clínica boa”.

É disso que se trata. No primeiro semestre de 2020, mais de 80 mil mulheres foram atendidas pelo SUS em todo o país em razão de abortos malsucedidos, provocados ou espontâneos.

Até o bispo Edir Macedo já se manifestou favorável à prática, com argumentos parecidos. Em 1999, em entrevista ao jornal “Folha Universal”, semanário da Igreja Universal do Reino de Deus, o religioso afirmou que não condenaria o abortamento, se “uma família está passando fome, a mulher fica grávida, mas não tem peito para dar de mamar à criança, devido à sua desnutrição”.

“Eu não vou condenar essa mulher se ela resolver abortar. Porque vão sofrer os pais e a criança. Neste caso, ao meu ver, o aborto não seria pecado. Os que são contra o aborto não sabem o que é passar fome”, acrescentou o bispo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando aqui

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link