Jornalista da Globo pede socorro após ser esfaqueado

Depois de ser esfaqueado, o repórter da Globo Gabriel Luiz, de 28 anos, foi até o condomínio que mora para pedir ajuda. Segundo informações de mulher, que é funcionária da portaria do prédio, o colega do turno da noite foi quem socorreu o jornalista. A informação é do O Correio.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Gabriel correu cerca de 10m, logo após ser atacado por dois bandidos. O porteiro do prédio ligou para o Corpo de Bombeiros para pedir socorro.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) relatou, em nota, que o jornalista estava debaixo de uma marquise quando a equipe de socorro chegou para conter o sangramento. “Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu consideravelmente a perda de volume sanguíneo”, diz o comunicado.
O estado de saúde dele é grave. Após ser esfaqueado, precisou passar por cirurgia. Os médicos precisaram realizar o tratamento de várias lesões, que atingiram os braços, tórax, mão, pescoço e perna. Os criminosos fizeram cerca de 10 perfurações, de acordo com os cirurgiões. A maior preocupação da equipe médica foi o ferimento no abdômen, porque prejudicou os rins e o pâncreas. Acabou sendo necessário conter uma hemorragia.
A cirurgia foi considerada bem sucedida e agora é aguardada a transferência do jornalista para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Jornalista da Globo pode ter sofrido tentativa de homicídio
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) trabalha com a hipótese de tentativa de homicídio. As autoridades também não descartam tentativa de latrocínio, já que o celular do repórter foi levado. A informação é do portal Metrópoles.
O rapaz foi atacado por dois criminosos, conforme mostram câmeras de seguranças. A faca utilizada pelos bandidos, que estão sendo procurados, foi apreendida nas proximidades do local.
Confira o vídeo abaixo:
https://twitter.com/weudchan/status/1514966353119166467?s=20&t=icPFLnI65qPrvrp1ssD03Q
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link