Apoie o DCM

Jornalista Maria Aparecida de Oliveira é presa após ação movida por juíza em Maceió

Jornalista Maria Aparecida de Oliveira. Foto: Reprodução

A jornalista Maria Aparecida de Oliveira, conhecida por seus vídeos polêmicos no YouTube, foi presa na manhã de sexta-feira (21) pelos crimes de injúria, difamação e calúnia. A ação foi proposta pela juíza Emanuela Porangaba. Com informações da Folha de Alagoas.

Em sua decisão, o juiz George Leão de Omena, da 12ª Vara Criminal da Capital, também determinou a busca e apreensão de todos os equipamentos eletrônicos usados por Maria na produção de seus vídeos, além da quebra de sigilo telefônico.

A jornalista foi levada para Central de Flagrantes, onde irá aguardar a audiência de custódia. A defesa de Maria Aparecida afirmou que a blogueira está surpresa e indignada com a prisão.

“Foi uma representação de uma juíza, membro do Poder Judiciário de Alagoas. De imediato, devo dizer que é um caso excepcional. Porque é difícil se decretar uma prisão preventiva por, em tese, um crime sem violência e sem grave ameaça. Com esse fundamento, inclusive, vou pedir a liberdade provisória dela”, disse o advogado Thiago Pinheiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link