Apoie o DCM

Jornalista premiada é demitida da Globo após 42 anos de emissora; saiba quem

Repórter Neide Duarte. Foto: Reprodução

A TV Globo anunciou nesta quinta-feira (1), a demissão da repórter especial Neide Duarte. Premiada por diversas coberturas e com 42 anos de história na emissora, o desligamento da jornalista comoveu colegas do “Globo Rural”, programa em que fazia reportagens nos últimos cinco anos.

A emissora está seguindo uma linha de renovação dos seus contratados e o jornalismo é uma das áreas que vem passando por esse processo.

Neide foi convidada para trabalhar na Globo em 1980. Passando por vários telejornais da emissora, como Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e SPTV. Além disso, destacou-se como repórter especial do Fantástico.

Entre os prêmios que já recebeu estão o Líbero Badaró e Vladimir Herzog, ambos de 2000, o Mídia da Paz, o Ethos de Jornalismo, de 2001, e o Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho do IV Prêmio Imprensa Embratel, de 2002. Em 2007, ganhou o Prêmio Docol / Ministério do Meio Ambiente de melhor reportagem de TV com a série 100 anos da Represa de Guarapiranga, produzida para o SPTV.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link