Jornalista que falsificou credencial é acusado de assediar e ameaçar 6 colegas da TV
Do UOL:

Ao menos seis jornalistas mulheres que trabalham em emissoras de TV como Globo, Band e SBT relatam terem sido importunadas, nas redes sociais e pelo telefone, pelo repórter Bernardo Lima, de 30 anos, que se apresenta como dono de uma web rádio que faz cobertura esportiva em Minas Gerais. Os relatos vão desde ofensas e comentários inoportunos e recorrentes a ameaças de exposição com histórias falsas. (…)
Os relatos das mulheres, que optaram por não registrar boletins de ocorrência na polícia, mostram um padrão de comportamento: Bernardo primeiro entra em contato como um colega de profissão, mostra admiração pelo trabalho das jornalistas e insiste na comunicação com frequência até se tornar incômodo. Quando é ignorado ou bloqueado pelas jornalistas, passa a se comportar, segundo elas, como um “hater” e um perseguidor.
A maioria das jornalistas procuradas pela reportagem relatou as abordagens de Bernardo sob a condição de não terem seus nomes revelados. Uma jornalista mineira afirma que teve o primeiro contato com o homem por volta de 2010, quando ele criou um fã-clube em sua homenagem. (…)
X.X.X
LEIA TAMBÉM: Diretora da TV Globo é denunciada por assédio moral e demitida da emissora