Apoie o DCM

Jornalista Ricardo Pereira, ex-diretor da Globo, morre aos 72 anos

Jornalista Ricardo Pereira — Foto: Reprodução

Na noite do último domingo (10), morreu aos 72 anos o jornalista e ex-diretor da Globo Portugal, Ricardo Pereira, conforme confirmado pela família. Não foram divulgados detalhes sobre o velório e o sepultamento.

Há quatro anos, Ricardo Pereira enfrentava uma batalha contra um câncer no pâncreas e no fígado, segundo informações do G1. Em setembro, ele se aposentou e participou da cerimônia de transição do cargo de direção na Globo Portugal.

Com mais de 40 anos de trajetória na Globo, Pereira deixou uma marca significativa. Atuou como repórter de política, correspondente internacional e diretor, reportando eventos de grande relevância no Brasil e no mundo.

Sua jornada começou em 1976, cobrindo o carnaval carioca para o ‘Fantástico’ como freelancer. Poucos meses depois, foi contratado como repórter pelo ‘Jornal Nacional’ e pelo ‘Fantástico’. Sua primeira experiência internacional foi na Argentina, em 1977, onde atuou como enviado especial por dois meses.

Retornando ao Brasil no ano seguinte, acompanhou a abertura política do país. Em 1980, tornou-se correspondente da Globo em Londres. Sua carreira internacional incluiu uma entrevista exclusiva com o presidente do Iraque, Saddam Hussein; a cobertura ao vivo do casamento da princesa Diana e do príncipe Charles em Londres; e a participação na cobertura da Copa do Mundo de 1982, na Espanha, entre outros feitos notáveis.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link