Jornalistas da Globo são atacadas na web por combaterem fake news sobre RS

As apresentadoras Daniela Lima e Ana Paula Araújo estão sendo atacadas nas redes sociais por combaterem informações falsas sobre a tragédia no Rio Grande do Sul.
A âncora do telejornal Bom Dia Brasil foi criticada após tirar o microfone de um homem que falava sobre os resgates das vítimas afetadas pelas fortes chuvas. Luiz Fernando, que estava ajudando nos resgates, disse que 90% das pessoas que trabalham como voluntários e estão à frente das doações são civis.
Neste momento, Ana Paula afastou o microfone antes que ele pudesse finalizar a frase. “Desculpe te interromper, é que estamos com o repórter Tiago Eltz, que está num outro ponto aqui do Rio Grande do Sul”, disse a apresentadora.
Mais tarde, na GloboNews, Daniela Lima desmentiu as informações do entrevistado. Segundo a apresentadora do Conexão GloboNews, a informação dada por Luiz Fernando é falsa. “O primeiro eixo de fake news é o de dizer que o Estado nada faz. Se você vir isso, desconfie”, disse Daniela. “Eles usam vídeos falsos, descontextualizados, para dizer que quem está salvando o Rio Grande do Sul no braço são os voluntários, os civis. Essa ideia é para dizer que o Estado é lento e preguiçoso”.
???| A jornalista Ana Paula Araújo interrompeu o depoimento de um socorrista enquanto ele falava ao vivo durante a exibição do telejornal 'Bom Dia Brasil', da TV Globo por diz a VERDADE! pic.twitter.com/A6IJ2bUGVK
— F Ê N I X ??✨ (@fenixb22) May 11, 2024
PELO AMOR DE DEUS, DANIELA LIMA!
Se tem VÍDEO atual comprovando um FATO, uma REALIDADE que está acontecendo, como vai ser fake news??
Que fique claro para todo brasileiro:
“fake news” = opinião contrária ao regimeJornalismo de verdade foi do SBT, a Globo é VENDIDA! pic.twitter.com/XKhvHDqnZm
— Guilherme Kilter (@guikilter) May 10, 2024