Apoie o DCM

José Boto avalia pedir demissão do Flamengo; saiba o motivo

José Boto, diretor de futebol do Flamengo – Foto: Reprodução

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, está insatisfeito com o veto da diretoria à contratação do atacante irlandês Mikey Johnston e avalia pedir demissão. Boto e Filipe Luís tinham aprovado a chegada do jogador, mas o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, barrou o acordo após pressões internas.

Desde a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, aumentou o descontentamento entre jogadores e membros da diretoria, o que afetou diretamente Boto e Filipe Luís. As decisões recentes intensificaram o desgaste no departamento de futebol, que vive um momento delicado. O veto à contratação de Mikey, prevista para esta semana, tornou-se um dos principais pontos de atrito.

Boto agora espera uma definição de Bap sobre seu futuro no clube, já que o apoio institucional ao seu trabalho ficou fragilizado. O cenário também envolve incertezas sobre a renovação de Filipe Luís até o fim de 2026, outra pauta vetada por Bap. Enquanto isso, nomes como o de Jorge Jesus voltam a circular nos bastidores do Flamengo.