Apoie o DCM

José de Abreu sai em defesa de Dirceu e cobra Dilma e Lula por silêncio

Há anos filiado e militante do PT, o ator José de Abreu disparou críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff, na noite deste sábado.

Pelo Twitter, o ator disse que entrou no PT por causa de Dirceu, afirmou que o partido “não faz nada” para defendê-lo e cobrou com veemência uma posição de Lula, Dilma e da direção da legenda sobre a prisão política do “homem que levou Lula ao poder”.

“Se o PT não se defende, e não faz nada pra defender Dirceu, tô saindo fora. Só entrei no PT por cause dele… […] Há 5 meses o Dirceu está em regime fechado tendo sido condenado ao semiaberto. E o governo se cala, o PT se cala. Tô fora. […] Enquanto Dilma, Lula e a direção do PT nao se posicionarem ENERGICAMENTE contra o que estão fazendo com o Dirceu, estou FORA.”

Por várias vezes, o ator destacou que Lula só chegou à Presidência da República graças a Dirceu e disse que “Dilma nem existiria nacionalmente”.

“Chega de contemporizar. Vou me concentrar na luta pela Justiça. […] Dirceu está abandonado na cadeia, passando momentos difíceis, e o PT e o governo, que não existiriam sem ele, calados… […] Quero ver meu companheiro VIVO como homem, não como herói MORTO.”

Abreu pediu uma mobilização pessoal do ex-presidente Lula em defesa do ex-ministro da Casa Civil, “uma postura condizente com o que Dirceu significou para ele”.

“Começo agora uma campanha solitária. Quem quiser que me siga. […] Meu compromisso é COM O POVO BRASILEIRO, nao com Lula, Dilma ou PT. […] Se o PT nao assumir uma defesa INTRANSIGENTE do Dirceu mostrará que é um partidinho de m***, como os outros…”

Saiba. Ais: r7