Jovem agredido pelo piloto Pedro Turra morre em hospital do DF

O adolescente Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos, morreu na manhã deste sábado (7) na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Brasília, em Águas Claras, no Distrito Federal. Ele estava internado desde a noite de quarta-feira (22), após sofrer agressões durante uma briga em Vicente Pires. A confirmação do óbito foi feita pelo advogado da família.
Segundo informações da Polícia Civil, o jovem foi socorrido em estado crítico, com traumatismo craniano, e permaneceu intubado desde a internação. Vídeos registrados no local mostram o momento em que um soco faz a vítima cair e bater a cabeça contra um carro, ficando desacordada. Testemunhas relataram que o adolescente chegou a vomitar sangue enquanto era atendido.
O principal investigado é o ex-piloto da Fórmula Delta Pedro Arthur Turra Basso, preso preventivamente no dia (30) por decisão da Justiça, após pedido do Ministério Público do Distrito Federal. Com a morte confirmada, a Polícia Civil informou que a tipificação do crime pode ser revista no curso do inquérito, que segue em andamento.
