Jovem arremessada de viaduto em salto de rope jump é enterrada em Jandira

O corpo de Maria Eduarda Rodrigues Freitas, de 21 anos, foi enterrado na manhã deste domingo (14) em Jandira, na Grande São Paulo. A jovem morreu neste sábado (13) durante uma atividade de rope jump na Ponte do Esqueleto, localizada na divisa entre Limeira e Cordeirópolis, no interior paulista. O velório ocorreu na cidade onde ela morava e reuniu familiares e amigos antes do sepultamento no Cemitério Municipal. Com informações da Folha.
A Polícia Civil mantém a investigação sobre o caso. Três homens, de 27, 32 e 42 anos, permanecem presos em flagrante por homicídio com dolo eventual. Segundo o boletim de ocorrência, os equipamentos de segurança não estavam devidamente fixados no momento do salto. O Samu foi acionado por volta das 9h55, mas a morte foi constatada ainda no local. Seis pessoas foram levadas ao Distrito Policial de Limeira para prestar esclarecimentos.
De acordo com informações das autoridades, a empresa responsável pela atividade não possuía autorização para realizar esse tipo de prática. Mas isso importou menos para o prefeito Murilo Félix (Podemos), alinhado com Jair Bolsonaro, que culpou Lula pela tragédia.
A academia onde Maria Eduarda trabalhava divulgou mensagem de pesar e afirmou que ela era uma colaboradora marcada pela dedicação, carinho, alegria e respeito com colegas e alunos.
CENAS HORRÍVEIS! 🚨
Novas imagens foram divulgadas do momento em que, a garota de 21 anos, foi arremessada da "Ponte Esqueleto" em Limeira (SP), sem a devida proteção e faleceu da queda.pic.twitter.com/mbUDHqcqAh https://t.co/XzSnkVdFZq
— Odnalda Whigson Fênix🐦🔥 (@OdnaldaW2) June 13, 2026
