Apoie o DCM

Jovem é condenado por incêndio que destruiu fábrica de “Peaky Blinders”

Incêndio de grandes proporções na fábrica histórica Dalton Mills
Chamas e fumaça atingem a fábrica histórica Dalton Mills, em West Yorkshire. Foto: Reprodução

O Tribunal Juvenil de Bradford, na Inglaterra, considerou Keaton Greenman, de 19 anos, culpado de incêndio criminoso na histórica fábrica Dalton Mills. O fogo destruiu parte do complexo em agosto de 2024, quando o prédio de 150 anos funcionava como locação de produções como Peaky Blinders e Downton Abbey.

McKenzie Mottran, hoje com 20 anos, também responde pelo caso. A Justiça ainda não definiu as penas pelos danos à fábrica, estimados em cerca de 15 milhões de libras esterlinas.

Vídeos localizados nos celulares dos dois jovens mostraram a dupla explorando o moinho antes de encontrar uma pequena fogueira. O incêndio se espalhou pelo complexo e mobilizou mais de 100 bombeiros, 20 veículos e equipamentos especializados durante três dias.