Apoie o DCM

Jovem de 17 anos morre após explosão de micro-ondas

Ana Beatriz Amancio Bibo desempenhava a função de jovem aprendiz em um restaurante. Foto: Divulgação

Uma adolescente de 17 anos, Ana Beatriz Amancio Bibo, morreu após uma explosão causada por um micro-ondas no restaurante onde trabalhava em Guatapará, São Paulo, no último sábado (14). O acidente aconteceu durante o horário de almoço, quando o micro-ondas explodiu próximo a um frasco com líquido inflamável, iniciando um incêndio.

Ana Beatriz, que atuava como jovem aprendiz de ajudante de cozinha, foi atingida pelas chamas, sofrendo queimaduras graves que afetaram mais de 50% do seu corpo. Ela foi socorrida em estado crítico e levada ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no domingo (15).

Outra pessoa, Hellen Caroline Duarte da Silva, esposa do dono do restaurante, também se feriu ao tentar apagar o fogo. Ela sofreu queimaduras nas mãos e nos braços, mas foi liberada após receber alta médica. A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita e lesão corporal, aguardando laudos técnicos para esclarecer as causas da explosão.