Jovem desaparecida em alto-mar é localizada com vida no litoral de SP

Bruna Damaris Sant’anna da Silva, de 26 anos, foi encontrada com vida na manhã desta terça (26) após desaparecer durante um passeio de moto aquática em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. A localização foi confirmada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que realizava buscas junto com a Marinha do Brasil desde domingo (24).
Segundo o porta-voz do GBMar, capitão Eduardo Campanhola, a jovem foi localizada em alto-mar por pescadores durante o terceiro dia de operações. “Ela foi encontrada em alto-mar com vida”, afirmou. Após o resgate, Bruna foi atendida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Governador Mario Covas Júnior, em Ilhabela.
A jovem apresentava quadro de hipotermia grave, mas estava consciente no momento do socorro. Até a última atualização, não haviam sido divulgados detalhes sobre sua evolução clínica. O outro ocupante da moto aquática, Dheoge Pereira Bernardino, de 28 anos, continuava desaparecido, e as buscas prosseguiam na região.
Bruna e Dheoge desapareceram na tarde de domingo após saírem de moto aquática da região da Praia Ponta das Canas, no sul de Ilhabela, durante uma confraternização em uma lancha. Na segunda (25), a embarcação foi encontrada à deriva a cerca de 22 quilômetros do local onde os dois haviam sido vistos pela última vez, dando início às buscas intensificadas no litoral paulista.
