Apoie o DCM

Jovem e criança de 7 anos são libertados após sequestro de 16 horas

Menino resgatado pela Polícia Militar.
Foto: TV Globo/Reprodução

Um jovem de 23 anos e uma criança de sete anos foram libertados após 16 horas como reféns de um sequestro em Belo Horizonte. O sequestrador foi baleado por um policial e socorrido em estado grave. As vítimas não ficaram feridas.

O sequestro começou por volta das 18h desta quarta-feira (21) quando o homem invadiu armado a casa da ex. No momento, a mulher conseguiu fugir, mas seu filho e o jovem, amigo dela, que estavam no imóvel, foram feitos reféns.

A polícia chegou pouco depois, e agentes especializados começaram a negociar com o sequestrador. Segundo a porta-voz da Polícia Militar, Layla Brunella, o criminoso fez exigências que não poderiam ser atendidas. “Fez demandas que não podiam ser atendidas, que colocariam outras pessoas em risco, como a presença da ex-companheira no local”, disse.

Após 16 horas de negociação, a Polícia Militar informou que esgotou não conseguiu chegar a um acordo. Por volta das 10h15, a corporação tomou a decisão de acionar um atirador de elite.

O sequestrador foi baleado na cabeça e levado em estado grave por uma ambulância do Samu. Inicialmente, a PM havia informado que o homem havia sido morto, mas às 10h35 a informação foi corrigida.

“A gente lamenta muito, não é o desfecho que a gente gostaria, mas foi o desfecho possível para salvar a vida desses reféns, da criança e do jovem de 23 anos”, explicou a major Layla Brunnela, porta-voz da corporação.

Leandro Mendes Pereira já havia sido preso por homicídio. Em 2008, ele matou a ex por não aceitar o fim do relacionamento. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Leandro estava preso até junho de 2016, quando passou a cumprir a pena em regime aberto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link