Apoie o DCM

Jovem é encontrada morta e com sinais de violência após ficar horas desaparecida

Vanessa Lara de Oliveira foi achada morta com indícios de violência. Foto: reprodução

Vanessa Lara de Oliveira, de 23 anos, foi encontrada morta na última terça-feira (10) em Juatuba (MG), horas após seu desaparecimento. O corpo estava numa pista de caminhada com sinais de violência. A Polícia Civil investiga crime sexual e morte por estrangulamento. “Todos os pertences pessoais dela estavam no local e, inicialmente, a gente suspeita de que foi um crime sexual”, afirmou o delegado André Luiz Cândido Ribeiro.

O principal suspeito é um homem de 28 anos, morador da região, que deixou o sistema prisional em dezembro de 2025. Ele já tem passagem por estupro e tráfico de drogas. O tenente Mateus Silva, da PM, afirmou que a hipótese de relacionamento entre vítima e suspeito está descartada. “Tudo aconteceu de forma inesperada”, disse. Câmeras flagraram Vanessa saindo do Sine por volta das 14h de segunda; depois, não foi mais vista.

A jovem cursava o último período de Psicologia e sonhava em atuar na área de Recursos Humanos. O irmão, Matheus Henrique Silva, desabafou: “Minha irmã lutou muito para sobreviver. Pedimos justiça” . A faculdade suspendeu as aulas da turma. A polícia realiza diligências para prender o suspeito, que segue foragido.