Apoie o DCM

Jovem é espancado na Favela da Maré e moradores acusam exército de omissão

 

Um jovem da comunidade Nova Holanda foi espancado e arremessado em uma vala por um grupo de jovens moradores da favela Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, no Rio.

As duas comunidades são divididas por um valão de esgoto e dominadas por traficantes de facções distintas. De acordo com parentes de Cláudio Brum dos Reis, de 22 anos, o estudante pediu a militares do exército para assistir a um jogo de futebol na área rival.

Após chegar ao local do jogo, foi abordado por adolescentes e agredido. O exército ocupa o Complexo da Maré através da Força de Pacificação.

“Era início da manhã, os soldados permitiram que ele fosse ao jogo e não fizeram nada quando ele foi espancado. Ele levou vários pisões na cabeça, deram muitos socos, só porque ele é morador daqui [Nova Holanda]. Tinha crianças na rua, pessoal andando de bicicleta, comércio aberto e eles não fizeram nada. Perguntei isso a um soldado e ele disse que não poderia se meter em briga de facção. Mas foram os próprios soldados que falaram para ele ir assistir ao jogo, que era seguro”, afirmou a prima da vítima, Cássia Brum.

 

SAIBA MAIS

FOLHA