Apoie o DCM

Jovem é preso com centenas de símbolos neonazistas em SP

Objetos neonazistas
Jovem é suspeito de armazenar objetos com símbolos nazistas – Divulgação/SSP

Em uma operação realizada nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil de São Paulo apreendeu centenas de símbolos neonazistas no bairro de Santa Cecília, localizado na região central da capital. Um jovem de 19 anos, suspeito de ser o proprietário dos objetos, foi detido.

De acordo com a Folha de S.Paulo, os policiais encontraram no apartamento do suspeito uma variedade de itens, incluindo bandeiras, braçadeiras, coldres para arma de fogo e balaclavas. A entrada na residência foi autorizada pelo pai dele, permitindo que os investigadores recolhessem diversos objetos com a suástica e o símbolo SS — referência ao grupo paramilitar nazista Schutzstaffel.

Além disso, os agentes encontraram réplicas de granadas, roupas camufladas, coletes balísticos, canivetes e alicates. O computador e o celular do suspeito foram apreendidos e estão passando por perícia. Também foram encontrados três cigarros eletrônicos com maconha e um pacote de haxixe. O jovem foi levado à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), onde o caso foi registrado.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link