Jovem faz festa de 15 anos no Copacabana Palace e entra para a história do hotel

Pedro Henrique, adolescente de 15 anos negro e gay, entrou na história do Copacabana Palace ao fazer sua festa de debutante no local. O evento ocorreu no último sábado (9) e contou com 400 convidados, que lotaram os salões Golden e Nobre.
Essa foi a primeira vez que o Copacabana Palace, que completou 100 anos em agosto, faz uma festa de debutante de um menino. O jovem rejeitou valsa e escolheu músicas de artistas como Pabllo Vittar, Glória Groove e Beyonce, além das participações do rapper Chefin e do Dj Bhaskar, irmão de Alok.
“Tenho a consciência de que não sou só eu, não é só por mim. Outros gostariam de fazer o mesmo. Ao comemorar meus 15 anos, quero que todo jovem gay, de periferia ou não, afeminado ou não, saiba que ele pode e deve celebrar sua existência. Em qualquer lugar, do jeito que quiser. Mas sei que isso não é a realidade, sei dos meus privilégios”, afirmou Pedro ao jornal O Globo. O adolescente mora em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca (RJ).
Apério Xavier, maitre executivo do Copacaba Palace há 37 anos, diz que o evento mais inusitado que ocorreu no local no período foi um bar mitzvah de uma menina. “Debutante de um menino, realmente, foi algo inédito. Os tempos mudaram, ainda bem”, afirma.