Apoie o DCM

Jovem faz festa de 15 anos no Copacabana Palace e entra para a história do hotel

Jovem negro e gay, Pedro Henrique fez sua festa de 15 anos no Copacabana Palace. Foto: Reprodução/O Globo

Pedro Henrique, adolescente de 15 anos negro e gay, entrou na história do Copacabana Palace ao fazer sua festa de debutante no local. O evento ocorreu no último sábado (9) e contou com 400 convidados, que lotaram os salões Golden e Nobre.

Essa foi a primeira vez que o Copacabana Palace, que completou 100 anos em agosto, faz uma festa de debutante de um menino. O jovem rejeitou valsa e escolheu músicas de artistas como Pabllo Vittar, Glória Groove e Beyonce, além das participações do rapper Chefin e do Dj Bhaskar, irmão de Alok.

“Tenho a consciência de que não sou só eu, não é só por mim. Outros gostariam de fazer o mesmo. Ao comemorar meus 15 anos, quero que todo jovem gay, de periferia ou não, afeminado ou não, saiba que ele pode e deve celebrar sua existência. Em qualquer lugar, do jeito que quiser. Mas sei que isso não é a realidade, sei dos meus privilégios”, afirmou Pedro ao jornal O Globo. O adolescente mora em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca (RJ).

Apério Xavier, maitre executivo do Copacaba Palace há 37 anos, diz que o evento mais inusitado que ocorreu no local no período foi um bar mitzvah de uma menina. “Debutante de um menino, realmente, foi algo inédito. Os tempos mudaram, ainda bem”, afirma.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link