Apoie o DCM

Jovem lidera onda de assassinatos em SP para tomar lugar de ‘novo Marcola’

Murilo Batista Prado, de 25 anos, apontado como responsável por uma série de assassinatos no interior de SP para assumir o controle do tráfico de drogas na cidade de Rio Claro – Foto: Reprodução

Um jovem identificado como Murilo Batista Prado, de 25 anos, é apontado como responsável por uma série de assassinatos no interior de São Paulo para assumir o controle do tráfico de drogas na cidade de Rio Claro. Murilo teria sido aliado de Anderson Ricardo de Menezes, o “Magrelo”, líder do “Bando do Magrelo”, preso em 2023. Com a prisão de Magrelo, Murilo teria aproveitado o vácuo de poder para tentar tomar o controle do grupo, resultando em uma onda de mortes.

De acordo com a Polícia Civil, a disputa interna no grupo criminoso já deixou cinco mortos desde junho. Entre as vítimas estão Maicon Donizete do Nascimento, o “Zóio Verde”, e Valdeir Silva dos Santos, o “Val”, assassinados em um ataque no bairro Parque Universitário. As investigações apontam que Murilo teria participado diretamente, guiando o carro que levou os pistoleiros ao local. A polícia também investiga o envolvimento de Murilo em outros homicídios e no desaparecimento de Michael Diego Moraes.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) revelou que a quadrilha de Murilo, conhecida como “dissidente”, continua envolvida em crimes relacionados ao tráfico de drogas e execuções. A polícia segue em busca de Murilo, que está foragido, enquanto outros membros do grupo seguem em liberdade. A disputa pelo controle do crime na região tem causado aumento significativo no número de homicídios em Rio Claro nos últimos anos.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line