Jovem morta em tentativa de estupro reclamou de “menino” antes do crime

Thaissa Gabriely Oliveira Marques, de 21 anos, enviou áudios a um amigo três dias antes de ser morta relatando visitas frequentes de um rapaz à academia onde trabalhava, em Londrina, no Norte do Paraná. A jovem entregava panfletos no estacionamento do estabelecimento, que se preparava para inaugurar, quando sofreu uma tentativa de estupro e foi assassinada a facadas na sexta (11).
Nos áudios, enviados em 8 de setembro, Thaissa afirmou que o homem já tinha ido ao local ao menos cinco vezes, dizendo procurar emprego ou querer conhecer a academia. Ela relatou incômodo ao mostrar o espaço e disse ter pensado na ausência de câmeras perto dos banheiros.
A Polícia Civil informou que os elementos reunidos no inquérito identificam o rapaz mencionado pela vítima como o mesmo homem preso pelo feminicídio. A corporação apontou Gabriel de Andrade, também de 21 anos, como principal suspeito.
O gerente da academia confirmou em depoimento que ele se candidatou a uma vaga no local, mas não foi escolhido. Após o crime, ele procurou ajuda em uma rua próxima e alegou ter sofrido um assalto; policiais encontraram o corpo de Thaissa na academia e, segundo a corporação, ele confessou o crime.
