Apoie o DCM

Jovem negra e grávida é assassinada pela polícia dos EUA

Jovem Takiya Young estava grávida quando foi morta – Reprodução

Após uma semana do assassinato de TaKiya Young, jovem negra de 21 anos, foram divulgadas os vídeos das câmeras corporais dos policiais envolvidos na ação que culminou em sua morte. TaKiya estava grávida quando morreu baleada dentro de seu carro, após ser acusada de furto.

Segundo relatos, os policiais abordaram a jovem quando estava dentro de seu próprio automóvel no estacionamento de um supermercado. Acusada de furto, ela protestou contra os agentes. Nos vídeos divulgados pela Polícia de Ohio, é possível escutar TaKiya perguntar se os policiais iriam atirar nela. No momento em que a jovem tenta sair com o carro, um dos agentes dispara contra o veículo.

O advogado da família da jovem, Sean Walton, conta que a família está inconsolável com o assassinato. Ele completa dizendo que TaKiya é inocente das acusações de furto atribuídas a ela e lamenta que sua morte tenha decorrido de circunstâncias ridículas. A família da jovem cobra punições aos policiais envolvidos.

No entanto, o sindicato dos policiais diz que a acusação contra os agentes deve ser feita após a conclusão das investigações. O policial que disparou contra TaKiya segue afastado em licença remunerada enquanto ocorrem as investigações. O outro policial presente na ação permanece em serviço.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link