Apoie o DCM

Jovem negro é espancado por seguranças de supermercado e lembra do caso Carrefour: “matou desse jeito”

Jovem negro é espancado por seguranças de supermercado e lembra do caso Carrefour: “matou desse jeito”. Foto: Reprodução/Revista Fórum

De Pablo Caires na Inter TV Grande Minas.

Um jovem negro de 28 anos afirma que foi agredido dentro de um supermercado em Várzea da Palma (MG), no Norte de Minas, após um funcionário suspeitar que ele teria roubado uma botina.

O caso aconteceu nesse fim de semana e o jovem prestou queixa com uma lesão no olho e hematomas pelo corpo (…). A Inter TV Grande Minas tentou contato com os responsáveis pelo supermercado, mas eles não foram encontrados.

Alex Júnior Alves de Souza disse que comprou o calçado em um outro estabelecimento. Depois, foi ao supermercado, já usando o novo calçado, experimentou uma sandália e pegou um frango. Ao chegar no caixa, um funcionário alegou que o calçado que ele estava usando tinha sido roubado por ele.

“Eu gritei falando, ‘olha gente, vocês que estão aí, vocês estão vendo. Eles estão me acusando de roubo, de ter roubado essa botina aqui que eu comprei em outro supermercado e estão me acusando de ter roubado essa botina aqui’”, contou.

A vítima afirmou ainda que, na mesma hora, o dono do supermercado teria se aproximado. Logo após, ele disse que foi levado para os fundos do supermercado. Uma cliente que registrou o momento se desesperou com a agressividade. Uma pessoa tentou impedi-la de filmar.

(…)

Alex gravou vídeos sobre o caso e disse o seguinte:

“Hoje em dia tem que filmar tudo, matam a pessoa fácil, fácil.. Você não pode fazer isso, matou o cara do Carrefour desse jeito”.

Depoimento de Alex no hospital

Depoimento de Alex após a agressão

Vídeo dos seguranças do mercado arrastando Alex