Jovem Pan demite 3 e comentarista diz que emissora “enfrenta dificuldades”

A Jovem Pan demitiu um comentarista, um diretor de redação e uma profissional responsável pela área digital da emissora nesta quinta (31). Os desligamentos foram causados pela crise financeira pela qual passa o canal. A informação é da coluna Splash no UOL.
Um dos demitidos, o comentarista Diogo Schelp, se manifestou sobre a saída e disse que a Jovem Pan vem enfrentando “dificuldades”. “Diante das dificuldades que a Jovem Pan vem enfrentando, não fiquei surpreso com a notícia. Outros profissionais excelentes foram dispensados nos últimos dias”, afirmou.
Schelp trabalhou como diretor-executivo da revista Veja e foi contratado pela Jovem Pan em 2020. Ele participou dos programas “Três em Um”, “Os Pingos nos Is” e “Jornal da Manhã”.
O diretor de redação demitido foi Virgílio Dias e a profissional da área digital não foi identificada. A Jovem Pan não justificou o motivo dos desligamentos, mas sabe-se que a emissora tem passado por problemas financeiros desde que teve canais no YouTube desmonetizados por fake news.