Jovem Pan e Tiago Pavinatto atacam dentista e são condenados na Justiça; entenda

A Jovem Pan e Tiago Pavinatto foram condenados pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização de R$ 10 mil a uma dentista que, durante um programa ao vivo, foi chamada de “estelionatária” pelo comentarista. Em abril do ano passado, antes de deixar a emissora, Pavinatto relatou um incidente pessoal e acusou a mulher de roubar seu dinheiro. Com informações do F5.
“Eu não sei se é uma boa ideia constranger. Mas vou contar esse caso aqui, é o seguinte; tem uma dentista em São Paulo muito fina, muito elegante, maior estelionatária que eu já vi na vida”, declarou Pavinatto. “Me deu um golpe pesado… fui à polícia, nada acontece, fui ao Judiciário, ela não tem bens… estelionatária profissional!”.
A dentista afirmou em sua defesa que foi atacada em sua honra e que as ofensas prejudicaram sua carreira, fazendo com que perdesse pacientes e se tornasse alvo de chacotas, ao ponto de evitar encontros com amigos e familiares. Quanto à dívida, a dentista alegou que enfrenta dificuldades financeiras desde a pandemia e reconheceu que Pavinatto é um de seus credores. “Ele se utilizou de um meio ardiloso e covarde para desabonar sua honra”, afirmou o advogado da dentista no processo.
Em sua defesa, a Jovem Pan declarou que não interfere nos comentários feitos pelos seus apresentadores, afirmando que as opiniões são de responsabilidade exclusiva de Pavinatto. A emissora alegou ainda que o apresentador estava apenas exercendo o direito de crítica. No entanto, a juíza Cristina Werlang, do TJ-SP, rejeitou essa argumentação, afirmando que as declarações de Pavinatto “não se coadunam com o direito de livre manifestação.”