Apoie o DCM

VÍDEO – Bolsonarista da Jovem Pan diz que Lula foi visitar Jacques Chirac na França, que morreu em 2019

Jovem Pan
Foto: Reprodução

O jornalismo da Jovem Klan atacou novamente. Ao citar as viagens de Lula pela Europa, o encontro do petista com o presidente da França, Emannuel Macron, no Palácio do Eliseu, em Paris, não passou em branco. Porém, uma comentarista bolsonarista afirmou que o ex-presidente brasileiro foi visitar Jacques Chirac que morreu em 2019.

O encontro de Lula com Macron foi fechado e a pauta da reunião não foi divulgada para a imprensa. Ele também recebeu hoje um prêmio da revista Politique Internationale e falou sobre o significado.

Confira a gafe da bolsonarista abaixo:

Leia também:

1- Projeto que estende porte de arma a praças das Forças Armadas é aprovado na Câmara

2- PF investiga membros do Ministério da Justiça em extradição de Allan dos Santos

3- Lewandowski abre inquérito contra Bia Kicis por racismo

Quem é Jacques Chirac?

Jacques René Chirac foi um político francês filiado à UMP. Foi prefeito de Paris, e primeiro-ministro da França, de 1974 a 1976 e de 1986 a 1988. Foi também o vigésimo segundo presidente da França, de 1995 a 2007. Como presidente, foi também co-príncipe de Andorra, por inerência. Faleceu em 26 de setembro de 2019.

Chirac foi acusado em 21 de Novembro de 2007 dos crimes de “desvio de fundos públicos” por ter permitido empregos fictícios alegadamente pagos pelo gabinete do presidente da Câmara de Paris. O ex-presidente foi julgado por um alegado processo de corrupção que foi anunciado em 30 de Outubro de 2009. Com esta decisão, Chirac tornou-se o primeiro ex-presidente francês a ser julgado pela justiça.

Em 15 de dezembro de 2011, Chirac foi condenado a dois anos de prisão com pena suspensa por “abuso de confiança, desvio de fundos públicos e prevaricação”. O caso envolvia empregos fictícios criados na Câmara Municipal de Paris que permitiam financiar o RPR, antigo partido de Chirac enquanto presidente da Câmara Municipal Parisiense. Com 79 anos de idade e problemas neurológicos, Chirac decidiu não recorrer da decisão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.