Jovem que filmou próprio assassinato foi emboscada pelo namorado, diz polícia

A Polícia concluiu a investigação da morte de Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, que aconteceu em Jataí, no sudoeste goiano. Em 4 de novembro, o namorado da jovem, Diego Fonseca a levou para uma chácara e a disparou contra seu peito com uma arma de fogo. O momento foi filmado por Ielly, e os registros fizeram as autoridades chegarem a conclusão que o rapaz armou o plano para matá-la.
“Todos os indícios apontam que o autor premeditou o crime. Em nenhum momento ele demonstrou que foi acidente”, disse Thiago Saad, delegado do caso, em entrevista ao g1. De acordo com o rumo das investigações, a dupla foi a uma chácara e depois a uma região erma de uma estrada, em que o crime aconteceu. No momento, Ielly filmava o companheiro segurando a arma e fazia brincadeiras com a situação. Em seguida, ele fez o disparo contra o peito dela.
Saad ainda afirmou que Diego tinha a intenção de levar a namorada para um hospital com a alegação de que ela havia sido morta por homens em uma moto. No entanto, em seu depoimento, o empresário caiu em contradição e a polícia passou a suspeita do seu envolvimento. Já o celular de Ielly foi encontrado por uma tia da menina, que levou às autoridades. “O crime foi motivado pelo fato das violências doméstica e por Diego não aceitar o término”, contou o delegado.