Apoie o DCM

Jovem sobrevive após ter prego cravado no coração: “Foi um milagre”

Ederson Scheffer da Silva, de 17 anos, escapou da morte após ter um prego cravado no peito. Foto: Reprodução

O ajudante de obras Ederson Scheffer da Silva, de 17 anos, escapou por pouco da morte após ser atingido por um pino de metal no peito durante o trabalho em Passo de Torres, no litoral de Santa Catarina. O acidente ocorreu enquanto ele instalava um forro de madeira e foi causado por um disparo acidental de um pinador pneumático, manuseado por um colega.

“Eu não morri por pouco, muito pouco. Nasci de novo, praticamente, porque foi um milagre mesmo”, afirmou Ederson em entrevista ao Fantástico, da TV Globo. “Ele pegou e disparou. Colocou o dedo no gatilho, é bem levinho o gatilho de compressor, né? E aí disparou no meu peito. Me colocaram no carro, já não enxerguei mais nada. Quando vi, estava no hospital”, relatou Ederson.

O pino atravessou o jovem e ficou a poucos milímetros de perfurar uma das câmaras do coração. “O coração entraria em falência porque não consegue fazer a contração. Se ele tivesse tido a perfuração na câmara, não ia ter cirurgia pra gente contar”, explicou o cirurgião cardiologista Américo Kitawara ao programa.

Após o acidente, Ederson foi levado às pressas ao hospital e, com o agravamento do quadro, foi transferido para uma unidade especializada em cardiologia em Sombrio, cidade a cerca de 40 km de Passo de Torres. Lá, passou por uma cirurgia de emergência com o coração batendo. O procedimento durou cerca de três horas e meia e salvou a vida do adolescente.

Assista abaixo: