Cantora Angela Ro Ro faz traqueostomia após infecção pulmonar

No sábado (5), a cantora Angela Ro Ro, de 75 anos, passou por uma traqueostomia após não apresentar melhora em seu quadro respiratório. Internada desde 17 de junho no Rio de Janeiro, ela enfrenta uma infecção pulmonar grave e investiga a possibilidade de um câncer, segundo informou seu advogado, Carlos Eduardo Campista de Lyrio. A decisão pelo procedimento foi tomada após tentativas de recuperação sem o uso de oxigênio suplementar.
Dias antes da internação, Angela usou as redes sociais para relatar fraqueza e um quadro de anemia. “Peço força e fé para superar”, escreveu. Ela também afirmou que havia sido “abandonada” por sua produtora e pediu ajuda financeira por meio de uma chave PIX, relatando infecção no sangue e incertezas quanto à alta hospitalar.
De acordo com Lyrio, a traqueostomia foi considerada um procedimento padrão para garantir a segurança da cantora. “Esperaram ela se recuperar da infecção pulmonar até o último minuto. Mas ela ainda não estava respirando sem ajuda do oxigênio. Então, foi necessário o procedimento”, declarou. O estado de saúde de Angela segue estável, mas sem previsão de alta.