Apoie o DCM

Jovem sofre racismo e gordofobia durante jogo de queimada em colégio de Brasília

Colégio Pódion, em Brasília. Foto: Divulgação/ Pódion

A família de uma jovem de 15 anos, matriculada no 9º ano do Colégio Pódion, localizado na 713 Norte, em Brasília, relatou um episódio de discriminação racial e gordofobia vivenciado pela adolescente durante uma partida de queimada na instituição de ensino, em 19 de abril.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 1, a vítima estava participando do jogo com colegas da mesma série quando o insulto aconteceu. Inicialmente, a jovem não teria ouvido a ofensa. No entanto, posteriormente, o assunto foi discutido no grupo de WhatsApp de uma das turmas da escola, revelando à vítima que havia sido chamada de “preta gorda”.

Jorge Cavalcante, pai da estudante, levou a questão à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e exige que os autores das ofensas sejam responsabilizados. Em uma publicação nas redes sociais, ele expressou sua indignação: “Recentemente, minha filha foi vítima de preconceito dentro da escola onde estuda. Pedido de desculpas formal da escola? Nenhum.”

“A direção da escola apurou o ocorrido, a fim de repreender com vigor quaisquer atos dessa natureza. Informamos, ainda, que as famílias dos estudantes envolvidos foram cientificadas dos fatos”, afirmou o Colégio Pódion em nota.

Veja a denúncia do pai da vítima:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link