Apoie o DCM

Jovens protestam em frente à casa de Temer em São Paulo

Do G1:

 

Manifestantes contrários ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) fazem protesto na manhã desta quinta-feira (21) em frente à casa do vice-presidente Michel Temer (PMDB), no Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

Cerca de 60 pessoas, em sua maioria jovens, estenderam faixas com a frase ‘Temer golpista’. Para os manifestantes, a presidente Dilma não cometeu crime de responsabilidade e, portanto, não poderia sofrer o impeachment. O grupo também alega que o fato de o PMDB ter saído do governo Dilma, mas o vice ter permanecido no cargo, configura “golpe”.

O ato, organizado pelo Levante Popular da Juventude, faz parte da ação #escracheumgolpista: “Dia 21 de abril, dia do assassinado do líder da Inconfidência Mineira, TIRADENTES, que foi traído por um de seus aliados na luta Joaquim Silvério. Para marcar esse dia 21 deste ano, pedimos que vocês façam escrachos em todo o Brasil aos traidores atuais! Aos atuais: Joaquim Silvero. Traidores do povo! Traidores da Democracia. Aos 367 deputados que votaram a favor do golpe, a favor do impeachment”, diz página do grupo no Facebook.

Manifestantes também gritaram “vaza carta, vaza áudio, vaza Temer do Planalto” em referência à carta de Temer para Dilma e um áudio com suposto discurso do vice-presidente no caso de assumir a presidência. Eles também rasgaram papéis que representam a Constituição.

Desde segunda-feira (18), um dia depois de a Câmara dos Deputados decidir pelo impeachment da presidente, o vice-presidente recebe políticos em sua casa ou escritório em São Paulo. Apesar de negar que esteja compondo seu ministério em seu possível futuro governo, o presidente interino do PMDB, Romero Jucá, indicou nesta quarta-feira (20) que as reuniões abordam a composição.