Apoie o DCM

Judoca derrotada por Bia Souza foi soldada do exército israelense em 2016

Raz Hershko ao lado do 402° batalhão de Israel. Foto: Divulgação

A medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris Raz Hershko, que perdeu para a brasileira Bia Souza na final do judô na categoria +78kg, serviu como soldada do exército israelense em 2016, de acordo com a Fepal (Federação Árabe Palestina do Brasil). O alistamento militar é obrigatório no país.

Ela visitou, no início deste ano, o 402° batalhão, unidade diretamente envolvida no assassinato de palestinos, e dedicou suas vitórias aos militares que atuam na Faixa de Gaza. Durante sua visita ao local, Hershko expressou sua admiração pelos soldados em uma publicação nas redes sociais.

“Orgulho israelense, cada um com seus uniformes. Tive o privilégio de participar de uma reunião inspiradora com os nossos soldados combatentes na fronteira de Gaza no 402° batalhão”, publicou a judoca.

“Tenho orgulho de termos soldados assim que nos protegem e nos fazem sentir seguros. Obrigado, nada é dado como garantido. Saí com novas forças e um vento maluco e sei que temos um país e uma nação tão forte. Obrigado ao Comitê Olímpico pela ligação e pela incrível iniciativa que nos conectou”. Veja o post abaixo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link