Juiz proíbe entrevistas do hacker Walter Delgatti e ameaça prendê-lo novamente
Do Estadão:

Alçado ao centro do noticiário em meados de 2019, quando foi preso pela Polícia Federal sob acusação de invadir e roubar mensagens de celulares de autoridades, Walter Delgatti Neto, o ‘Vermelho’, deve ficar longe dos holofotes nos próximos meses. Em audiência nesta quinta-feira, 25, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, responsável pelo processo aberto na esteira do ataque cibernético, avisou que qualquer nova entrevista ou vazamento de informações sobre o caso pode levá-lo de volta à prisão.
“Se você realmente reincidir e comentar a respeito deste processo, não tem outra alternativa que não a sua volta à prisão”, avisou o magistrado. “Para sua segurança, por favor, não se exponha”, acrescentou.
O juiz avisou que determinou uma fiscalização da Polícia Federal para monitorar eventuais descumprimentos da ordem judicial. “Você está cumprindo medidas cautelares. Então a sua situação é bastante instável. Veja as outras pessoas que estão sendo processadas. Elas não dão entrevistas, elas estão cumprindo [as medidas]. Qualquer dúvida elas vêm aqui ao juízo: se pode ou não trabalhar, qual é o termo da decisão… Bem diferente do que você fez. Essa questão de expor conteúdo de mensagem que está sendo apurado, realmente viola a privacidade das pessoas”, explicou.
(…)
.x.x.x.
LEIA TAMBÉM: MP pede prisão de Delgatti por conceder entrevista à TV 247