Juiz que sustou posse de Lula e tinha “Fora PT” no Facebook dá palestra sobre imparcialidade
Do Justificando:
O juiz federal Itagiba Catta-Preta Neto, famoso por sua página nas redes sociais com fotos e montagens contra Dilma Rousseff, Lula e demais políticos do PT, bem como por conceder liminar que impediu o ex-presidente de assumir o Ministério da Casa Civil, palestrou hoje (8) na III Semana Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região sobre o risco do protagonismo judicial ferir a imparcialidade.
Catta Preta é juiz federal há 20 anos. Em março deste ano, concedeu uma liminar em 28 segundos para suspender a posse de Lula na Casa Civil.
Minutos após a decisão que repercutiu em diversos canais, postagens do magistrado no Facebook viralizaram nas redes sociais, cujo conteúdo apresentava mensagens, memes e fotos do juiz nas manifestações em favor do impeachment da presidenta.
“Ajude a derrubar a Dilma e volte a viajar para Miami e Orlando. Se ela cair, o dólar cai junto”, publicou Catta-Preta. Outra legenda dizia “Liberté, Egalité, Fraternité e Fora Peté”.
O magistrado foi cobrado por suas posições políticas que influiriam na decisão liminar – verdadeiro recorde de 28 segundos. Entretanto, passada a polêmica, Catta-Preta palestrou em São Paulo, no Tribunal Trabalhista, com o tema: “O protagonismo Judicial importa risco à imparcialidade?”.