Juliette e Deolane seguem Anitta e pedem que Lula indique mulher ao STF

Artistas e influenciadoras decidiram seguir a cantora Anitta e se uniram para pedir que o presidente Lula indique uma mulher para ocupar a vaga de Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF). Juliette, Deolane Bezerra e Bruna Griphao, por exemplo, se mobilizaram nas redes para pedir mais presença feminina na Corte, que só teve três ministras em 134 anos de história.
Caso Lula escolha um homem, a Corte passará a ter dez ministros e apenas uma mulher: Cármen Lúcia, nomeada pelo próprio petista em 2006. Anitta foi uma das primeiras a se manifestar. “O ministro Barroso se aposentou, e o presidente Lula terá que indicar um novo nome. Como cidadã, deixo pública minha torcida para que seja uma mulher”.
Juliette também apoiou o movimento, dizendo: “Somos a maioria no Brasil e merecemos voz. Hoje são dez homens e uma mulher. Acho bem justo ser uma de nós”. Deolane, por sua vez, afirmou: “Presidente, chegou a hora de escolher uma mulher e mostrar que o Brasil acredita na força e na inteligência feminina”.
A ex-BBB Bruna Griphao publicou um vídeo nas redes cobrando “engajamento para uma pauta que realmente importa”.
