Apoie o DCM

Junior e Xororó na mira da Justiça: Cantores podem pagar multa de até R$ 100 mil; entenda

O cantor Junior Lima

A disputa judicial entre Junior Lima, Xororó e o empresário Décio Yoshimoto ganhou novos desdobramentos. O juiz Sérgio Ludovico Martins, da 7ª Vara Cível de Santo Amaro, decidiu que uma perícia em engenharia civil será realizada para esclarecer questões sobre a acusação de inadimplência em um contrato de aluguel.

O proprietário do imóvel, Yoshimoto, exige o pagamento de aproximadamente R$ 100 mil, devido à rescisão antecipada do contrato feita por Junior, que alegou condições insalubres no imóvel, como infiltrações e mofo.

O processo começou quando o cantor rescindiu o contrato de aluguel, alegando que a umidade no imóvel era prejudicial à saúde. A defesa de Junior e seus pais contesta a cobrança da multa, argumentando que as condições do local não estavam adequadas. Para comprovar isso, o juiz determinou que um perito avaliasse se as infiltrações e o mofo eram de origem estrutural e se representavam risco à saúde. O laudo do perito será fundamental para o desfecho do caso e deve ser entregue em até 30 dias após o início dos trabalhos.

Além disso, o juiz permitiu que ambos os lados indicarem assistentes para acompanhar a perícia. Caso o laudo seja favorável a Junior e seus pais, a cobrança poderá ser revista.