Jurada do Miss Universo 2025 questiona ausência de auditoria após coroação; entenda

A polêmica em torno do Miss Universo 2025 continuou mesmo após a coroação da mexicana Fátima Bosch, 25, realizada na noite de quinta-feira (20) em Bancoc, na Tailândia. A canadense Natalie Glebova, vencedora da edição de 2005 e jurada da final deste ano, disse ter dúvidas sobre a legitimidade do resultado, afirmando que nenhuma auditoria acompanhou a apuração das notas.
Nas redes sociais, Glebova afirmou que só pode responder pelos próprios votos e publicou uma foto da vice-campeã de 2025, a tailandesa Veena Praveenar Singh. Ela destacou que cada jurado tem opinião própria e que ninguém interfere diretamente no placar final do concurso.
“No entanto, preciso dizer… Quando participei em 2005 e em anos anteriores, lembro-me de que sempre havia um auditor que subia ao palco com os resultados sigilosos da empresa de contabilidade. Gostaria que isso voltasse. Até lá, acho que não participarei novamente como jurada”, declarou.
Miss Universe 2005 Natalie Glebova speaks out:
“I recall there was always an auditor who came on stage with the sealed results from the accounting firm. I’d like to bring that back, please. Until then, I don’t think I will be participating as a judge again.”
OUH WHAT A TEAAA 🍵 pic.twitter.com/10JMTck0Nw
— Torey Canino (@tj_canino) November 21, 2025
