Apoie o DCM

Júri popular condena homem que matou idoso com voadora a 27 anos de prisão

Cesar Finé Torresi (77), idoso morto após levar voadora. Foto: Reprodução

Tiago Gomes de Souza foi condenado a 27 anos de prisão pelo assassinato do aposentado Cesar Finé Torresi, de 77 anos, em Santos, no litoral de São Paulo. A sentença foi definida em júri popular realizado nesta terça (13), no Fórum Criminal da Barra Funda, na capital paulista.

Os jurados reconheceram homicídio qualificado por motivo fútil e por uso de recurso que impediu a defesa da vítima. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

“O fato revela a absoluta insensibilidade do acusado. Verdadeira indiferença aos princípios morais básicos e às regras mínimas de convívio social. Matar alguém na presença de uma criança evidencia a maior reprovabilidade da sua conduta”, afirmou a juíza Patrícia Álvares Cruz na sentença. O julgamento ocorreu em São Paulo a pedido da defesa.

O crime aconteceu em junho de 2024, no bairro Aparecida, em Santos. Cesar atravessava a rua de mãos dadas com o neto de 11 anos quando o motorista avançou com o carro em direção aos dois. Após a travessia, Tiago desceu do veículo e desferiu uma voadora no peito do idoso, que caiu desacordado. O aposentado sofreu trauma cranioencefálico e ruptura de uma membrana do coração, morrendo em seguida.