Apoie o DCM

Juscelino foi o último presidente a visitar o Museu Nacional

O site do museu exibe uma fotografia da visita de Kubitschek na seção ‘Personalidades’ (Fonte: Reprodução/Site do Museu Nacional)

Segundo informações do Opinião e Notícia, Juscelino Kubitschek foi o último presidente brasileiro a pôr os pés no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, de acordo com o diretor do museu, Alexander Kellner.

A maior parte do acervo de mais de 20 milhões de peças foi irreparavelmente destruída neste domingo (2) no incêndio que acabou com o mais importante museu científico da América Latina, que acabara de completar 200 anos de história.

Juscelino, que governou o Brasil entre os anos de 1956 e 1961, esteve no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista em 1958. O site do museu exibe uma fotografia da visita de Kubitschek na seção “Personalidades”.

Estão na mesma seção do site imagens das visitas de Albert Einstein de Claude Levi-Strauss no Jardim das Princesas, que já estava, antes do incêndio, fechado ao público por falta de condições.

O site do museu exibe uma fotografia da visita de Einstein na seção ‘Personalidades’ (Fonte: Reprodução/Site do Museu Nacional)

(…)