Apoie o DCM

Justiça acata denúncia e assassino de petista vira réu

A Justiça paranaense acatou a denúncia do Ministério Público e Jorge Guaranho, o policial penal que matou Marcelo Arruda em sua festa de aniversário de 50 anos, tornou-se réu por homicídio qualificado pelo crime acontecido no último dia 9 de julho, em Foz do Iguaçu.

Nesta quarta-feira (20), o MP havia denunciado Guaranho por homicídio duplamente qualificado do líder petista.

A promotoria qualificou o homicídio como tendo sido cometido por “motivo fútil”, mencionado o que chamou de “querela desencadeada por preferência político-partidária” e também pela ação ter resultado “perigo comum” a terceiros, ou seja, duas circunstâncias capazes de agravar a pena do réu quando do julgamento.

O promotor Tiago Lisboa Mendonça afirmou que a denúncia foi oferecida com cinco laudos da perícia faltando, incluindo o do celular do atirador. Segundo ele, os laudos serão importantes, mas “não são imprescindíveis ao oferecimento da denúncia”, que tem a possibilidade de ser editada em caso de novos fatos.

Marcelo Arruda foi assassinado a tiros durante sua festa de aniversário de 50 anos com tema do PT, na noite de 9 de julho, pelo bolsonarista Jorge Guaranho.