Justiça aceita denúncia contra agressor de irmã de Zanin

A Justiça paulista acatou a denúncia contra o aposentado Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, por lesão corporal dolosa contra uma mulher e maus-tratos a animais. A vítima, identificada como Caroline Zanin, 43 anos, advogada e irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, foi alvo de agressões, assim como seus cachorros.
A decisão foi proferida pela juíza Isaura Cristina Barreira, da 30ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, pertencente ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), sendo oficialmente publicada em 23 de novembro. O réu nega as acusações.
O agressor foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) em 1º de novembro. Segundo a Promotoria, o aposentado “agrediu a vítima e seus cães em plena via pública”, e somente não causou danos mais graves devido à sua falta de precisão.
O incidente ocorreu em 16 de outubro, em frente ao edifício onde Caroline Zanin reside, localizado em Perdizes, zona oeste da capital paulista. O acusado, vizinho da vítima, reside a poucas quadras do local dos eventos.