Apoie o DCM

Justiça condena Cacau Show a pagar R$ 50 mil a homem obrigado a mostrar pênis na delegacia

Fachada de loja da Cacau Show – Foto: Reprodução

Um homem ganhou uma indenização de R$ 50 mil após ser obrigado a mostrar o pênis na delegacia, em Itapevi (SP), devido a uma acusação dos funcionários de uma unidade da Cacau Show. A empresa acusou o cliente de ter mostrado o órgão genital a funcionários. A investigação foi arquivada, pois não encontrou provas para confirmar a acusação, e o homem cobrou reparação na Justiça. Segundo a defesa, o suspeito é branco, mas uma das vítimas afirmou que o órgão genital “seria preto”.

A Justiça reconheceu os constrangimentos sofridos pelo acusado. Em sentença divulgada no dia 2 de julho deste ano, o juiz da 32ª Vara Cível Fabio de Souza Pimenta confirmou os danos à imagem do homem. O suspeito chegou a ser preso e passou um dia na cadeia. Na delegacia, ele precisou mostrar o pênis para as escrivãs. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, essa situação não tem precedente legal.

A Cacau Show informou que está avaliando os próximos passos, já que a decisão ainda cabe recurso. Funcionários envolvidos foram demitidos, e a empresa afirmou que não solicitou a prisão do acusado. Em nota, a Cacau Show declarou: “Reforçamos que a prisão não foi requerida pela Cacau Show. O senhor delegado de polícia de plantão com base nos depoimentos das partes entendeu que havia indícios de crime e, com base em sua convicção, determinou a prisão”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link