Apoie o DCM

Justiça condena casal que hostilizou Rodrigo Maia por injúria e difamação

Rodrigo Maia e esposa foram hostilizados na Bahia
Rodrigo Maia e esposa foram hostilizados na Bahia – Reprodução

Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, obteve vitória na ação judicial que moveu contra Hélio Camargo Junior e Tamara Renno. O casal foi condenado por injúria e difamação, ocorridas em novembro de 2022, enquanto o político e sua esposa, Vanessa Canado, estavam em um hotel na Bahia. O Tribunal de Justiça da Bahia impôs uma pena de seis meses e 19 dias de detenção em regime aberto aos acusados, que pode ser convertida em serviços comunitários.

Além disso, segundo o jornal O Globo, o casal terá que pagar uma multa e indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil, além das custas processuais de R$ 2 mil. A juíza Lucia Cavalleiro de Macedo Wehling, responsável pelo caso, destacou em sua decisão que “não há dúvida de que os delitos de injúria e difamação restaram consumados”.

Durante o café da manhã no hotel, Hélio Camargo e Tamara Renno proferiram diversas ofensas contra Maia, incluindo termos como “pilantra”, “vagabundo”, “ladrão” e “bandido”. A filmagem anexada ao processo mostrou a agressão verbal e confirmou a intenção difamatória do casal. A magistrada ressaltou que as condutas de Camargo e Renno “extrapolam a mera crítica ou manifestação de opinião, configurando agressão gratuita e injustificada”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link