Apoie o DCM

Justiça condena motorista do Porsche a pagar 2 salários por mês à família de vítima

Empresário Fernando Sastre de Andrade Filho. Foto: William Santos/TV Globo

A Justiça de São Paulo condenou nesta quinta-feira (9) o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, a pagar mensalmente dois salários mínimos (R$ 2.824) para a família do motorista de aplicativo Ornaldo Silva Viana, de 52 anos.

“Foi deferida parcialmente a tutela antecipada de urgência para determinar que o réu pague às autoras [esposa e filha menor de idade da vítima] pensão mensal no valor de dois salários mínimos, até a decisão final do processo”, disse o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em nota.

O Ministério Público havia se manifestado favoravelmente para que Fernando pagasse à família da vítima uma pensão de três salários-mínimos (R$ 4.236). O empresário está preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória 2 de Guarulhos, na Grande São Paulo, desde a última terça-feira (7).

No dia 31 de março, o Porsche dirigido pelo empresário atingiu a traseira do Renault Sandero de Ornaldo. A vítima chegou a ser socorrida e levada pelo Corpo de Bombeiros ao hospital municipal de Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link