Apoie o DCM

Justiça de SP retoma julgamento de Paulo Cupertino pela morte de ex-Chiquititas

Paulo Cupertino, preso após ser acusado de matar o ex-ator de “Chiquititas” Rafael Miguel e os pais dele. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Paulo Cupertino voltou a ser julgado nesta quinta-feira (29) em São Paulo pelo assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais dele, João Alcisio Miguel e Miriam Selma da Silva. O julgamento acontece no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista, e não permite a entrada de imagens do plenário. O crime ocorreu em junho de 2019 e o acusado está preso há dois anos.

As investigações apontam que os homicídios ocorreram porque Cupertino não aceitava o relacionamento da filha, Isabela, com Rafael Miguel. O empresário responde pelos três crimes que chocaram o país e reacenderam debates sobre violência motivada por questões familiares. O julgamento de hoje revisita o caso que completará seis anos.

Paulo Cupertino enfrenta a Justiça paulista sob acusações graves e o processo tem gerado expectativa, tanto pela repercussão do caso quanto pelo impacto na sociedade. A cobertura do julgamento está disponível em tempo real no PlayPlus, plataforma da Record, para quem quiser acompanhar os desdobramentos.

Além do trabalho na novela do SBT, Rafael Miguel também era conhecido do grande público por um comercial feito na infância, no qual interpretava o personagem que ficou famoso como o “menino do brócolis”. Relembre: