Justiça decreta prisão de filho de João Gilberto que acusou ex-mulher de sequestro

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de João Marcelo Gilberto, filho do compositor João Gilberto e da cantora Astrud Gilberto, após ele descumprir ordens judiciais e realizar postagens nas redes sociais acusando sua ex-mulher, Adriana Magalhães, de ter sequestrado a filha do casal. Ele atualmente reside em Nova Jersey, nos Estados Unidos, enquanto a ex-esposa vive no Brasil. Com informações da Folha de S.Paulo.
A decisão foi proferida pela juíza Luciana Fiala de Siqueira Carvalho, do 5º Juizado de Violência Doméstica do Rio de Janeiro. A magistrada ordenou que a Interpol e as polícias Marítima, Aérea e de Fronteira fossem notificadas, além de determinar que o Facebook suspenda a conta de João Marcelo. Caso a rede social não cumpra a ordem, poderá ser multada em R$ 10 mil por publicação mantida.
De acordo com Fernando Fernandes, advogado de Adriana e da filha, a prisão foi decretada devido ao “insistente descumprimento das ordens judiciais para que interrompesse a divulgação de notícias falsas contra sua ex-mulher, por um suposto sequestro da própria filha”. Já a defesa de João Marcelo, argumenta que suas ações são protegidas pelo direito à liberdade de expressão e que o caso envolve disputas pela guarda da menina.